Firmware de PLOTTER – O que é ?

Também conhecidos pela nomenclatura “software embarcado”, o Firmware é um conjunto de instruções operacionais que são programadas diretamente no hardware de equipamentos eletrônicos ( televisões, PLOTTERs, computadores, Tablets, Celulares SmartPhones, etc ).
Os códigos transcritos por este tipo de programa residente são fundamentais para iniciar e executar os hardwares e os seus recursos, fornecendo informações idênticas sempre que o dispositivo for ligado.

Desta forma, esta espécie de “sistema operacional” de aparelhos eletrônicos estará gravada diretamente no chip de memória de seus hardwares, mais especificamente nas memórias PROM e EPROM (memória somente leitura programável e memória somente leitura apagável, respectivamente).

Quando e porque atualizar o Firmware?

Apesar de ser possível modificar a interação entre o hardware e o sistema operacional de PCs, smartphones ou tablets por meio de aplicativos, o firmware manterá a configuração das funções básicas dos dispositivos constante e inalterada.

A frequência de atualização deste pacote de instruções varia de acordo com o fabricante do produto, mas recomenda-se fazer este upgrade se o equipamento apresentar problemas de incompatibilidade de hardware ou no processamento de dados.

No entanto, é preciso ter cuidado antes de fazer atualização de firmwares, pois da mesma forma que a atualização poderá melhorar o acesso a novos recursos ou incrementar a estabilidade do dispositivo, o procedimento é delicado e pode causar danos enormes se sofrer interrupções ou for feito da maneira errada.

No PLOTTERs não é diferente. Sempre procure se atualizar no site do fabricante se há uma versão nova do Firmware do seu PLOTTER corrigindo ou melhorando comandos e funções.
    


Fonte : TechTudo – Aqui 

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário