Porque Comprar um PLOTTER HP Latex – Mídias

Porque Comprar um PLOTTER com a tecnologia de impressão HP Latex ? Como escrevemos aqui sobre Velocidades de impressão e aqui sobre Tintas, agora vamos escrever sobre as mídias a serem utilizadas no PLOTTER HP Latex !
    
O ponto a considerar ao comparar PLOTTERs  com tintas a base de Solvente e Latex é a diversidade de mídias possíveis de se imprimir.

A variedade de materiais flexíveis, revestidos e sem revestimento, que se pode imprimir com os PLOTTERHP Latex é muito maior que em qualquer outra tecnologia de impressão em grandes formatos para exposição interna e/ou externa.

Não escrevemos apenas sobre vinil ou lona !

Com a série HP Latex 300 ( 310, 330 e 360 ) se pode imprimir também em materiais sensíveis ao calor como a maioria das faixas, lonas e a base de propilenos mais baratos.

Ao contrário do que muitos tem como conceito pronto, tintas a base de solvente funcionam bem em substratos não porosos como lona e vinil, mas precisam de revestimento especial em materiais porosos como papéis, tecidos ou telas.

Sem o revestimento de proteção, a impressão com tinta a base de solvente penetra nas camadas da mídia e a impressão fica ruim ou opaca, além do ganho de ponto e perda de resolução. 
Um grande diferencial e benefício da tinta Latex é que o pigmento permanece na superfície, assim, pode-se ter impressões de alta qualidade mesmo em substratos porosos não revestidos, economizando o custo do revestimento ( mídias mais baratas ).



Fonte : Adaptado do documento “HP Latex vs Eco-Solvent: 5 Things to Compare Before You Buy ” de Joan Perez Pericot, publicado  –AQUI

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário