Idéias !
Estamos em um momento em que precisamos de idéias.
Muito do que há em prática no mercado são adaptações, vivências e experiências bem sucedidas. Observe o seu mercado de atuação. Porque a empresa tal está bem e não reclama de crise, de fornecedor, de cliente, da tinta, do empregado, do governo, do plano… porque reclamar não adianta !
Esforçando-se para ser o melhor em tudo ? Para ser o melhor em seu setor ?
O PROBLEMA DESTE PENSAMENTO É QUE SUA EMPRESA NÃO PODE SER MELHOR EM TUDO, E, ALÉM DISTO, SER A MELHOR DEPENDE INTEIRAMENTE DE QUEM ESTÁ FAZENDO O JULGAMENTO !!
Depende do contexto de quem está fazendo o julgamento !
Veja a imagem abaixo ! Uma pessoa vende marmitas prontas em frente a uma obra em construção.
O que é melhor para o operário ? Trazer de casa ? como sempre foi feito nesta área…
No contexto atual, nem sempre, muitos vem trabalhar de ônibus e pela demora e congestionamentos no deslocamento, tudo mudou, teriam que levantar mais cedo ainda ou, dormir mais tarde para fazer a marmita !! Ou seja, o deslocamento mudou o contexto, o deslocamento de ônibus sumiu com o tempo…. melhor comprar a marmita em frente a obra !
Isto ajuda a pensar porque, em alguns casos, seu cliente, no julgamento da compra de serviços de plotagem, PLOTTER, adesivações e outros tipos e serviços de impressão em grandes formatos, preferiu o outro proponente !!
Evite a armadilha da paridade…do preço
…tente fazer produtos, serviços e ofertas de forma diferente E demonstrando o valor destas diferenças.