Preço de Plotagem – Preço Por Metro Quadrado – Qual é melhor ?

Preço de Plotagem – Preço Por Metro Quadrado – Qual é melhor ?


Agregando a instalação, aumento a margem de lucro ?
 
Quer aumentar a demanda? Usar o PLOTTER mais horas ? Produzir mais?
 
Instalar a impressão na vitrine de loja em shopping, papel de parede, adesivar carros e caminhões. O que falta para imprimir mais e, como consequência, faturar mais ?
 
Tem recebido cotações na época de eleições para preço por metro quadrado impresso ?
 
Dale Furtwengler em “ Pricing for Profit ” explica bem o que acontece quando se  quer crescer acima do grupo de clientes foco aumentando a sua participação no mercado :
   
Tem em sua empresa 1000 clientes. Elaboremos que em seu mercado os clientes vão pagar significativamente mais pela sua oferta de produtovalorizam o que você fornece.

Vamos assumir que sua empresa já saturou seu mercado, atingiu cerca de 70% do mercado (700 clientes deste grupo).

Decide então aumentar sua participação pela expansão do mercado incluindo clientes que têm interesse em sua oferta de produtos e serviços mas, que realmente não vão valorizá-los o suficiente para pagar o seu preço sugerido.

    
Como atraí-los 
  • Preço mais baixo ;
  • Condições de pagamento mais facilitadas ;
  • Entrega programada ;
  • Qualidade superior ;
  • Serviços adicionais ;
    
Fundamentalmente terá que baixar o preço final.

Em qualquer das opções acima entregar mais pelo mesmo valor a cobrar. Entregar mais pelo mesmo valor pode significar : instalação, envios fora de hora, frete, hora extra do adesivador, hora extra do impressor, buscar produtos fora e de urgência.
    

Trabalhar com clientes adicionais significa que a sua infra-estrutura terá que crescer :
  

  • Gastar mais para atrair clientes – custo de marketing maior ;
  • Ciclo de vendas será maior – investir mais em estoques ;
  • Ciclo de recebimento maior – possíveis compradores não valorizam o que sua empresa oferece e negociam até a última possibilidade ;
  • Despesa financeira maior – financiamento de estoque ;
  • Maior custo de atendimento – decepções e reclamações ;
  • Perda financeira com devoluções – compra errada ;
  • Custo de cobrança – maus pagadores ;

    
Em uma linguagem técnica, atrair um cliente de segundo nível é caro ! 

Aumentar o custo de atendimento lidando com reclamações de clientes que não valorizam o que compram de produtos e serviços é decepcionante.

Pessoas e empresas que compram produtos errados se decepcionam e repassam a decepção na forma de devoluções por defeitos inexistentes, reclamações e falta de pagamento. Uma bolha no adesivo da vitrine serve para criar um furacão !!

Está pode ser a razão do porque 20% dos clientes são clientes errados para as empresas.
   
Já fez esta avaliação em sua empresa ? 

Adianta bem pensar e fazer esta análise antes de culpar o vendedor, o PLOTTER, o custo da mídia e de tinta, o concorrente ou o governo.

Veja a nova HP Designjet T3500 e pense em espaço físico, tamanho do cartucho de tinta, velocidade de digitalização, velocidade de impressão, tudo junto !!

 

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

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