Como Converter Arquivos PLT para DWG

Porque Converter Arquivos PLT para DWG? É comum no envio de arquivos de projetos de engenharia para impressão em uma gráfica o usuário querer se certificar de que as penas (espessuras, medidas, escalas e textos) do projeto não sofram nenhuma alteração no ato da impressão em PLOTTER.
   
 
Buscando essa certeza, são gerados arquivos de extensão .PLT que mantém as características do arquivo de projeto fiéis ao original no momento da impressão, além da vantagem de que existem programas, como o HP ePrint&shareque permitem a criação de uma fila de arquivos de extensão .PLT para que sejam enviados todos de uma só vez para a impressora, reduzindo assim o tempo de trabalho na gráfica e consequentemente o tempo de entrega total do trabalho.
 
Contudo acontecem algumas vezes que arquivos originais de extensão .DWG são perdidos. O computador deu defeito e os arquivos só existiam ali. Não tinham sido feitos back-up ou foi apagado inadvertidamente, por diversos outros motivos, mas ocorrem.

Digitalização e Vetorização ou Conversão de PLT para DWG

O que fazer ? Bem se você tiver uma cópia impressa, poderá ser escaneada e transformada em imagem e depois impressa. A informação já pode ser consultada. Porém uma imagem não pode ser modificada como um vetor no PC, então terá que refazê-la. Como tempo é dinheiro, e seus funcionários não podem perder tempo com retrabalho, existe ainda aquela cópia em CD ou no pen-drive do PLT que você mandou para gráfica ?
 
Digitalização de Desenhos e Projetos de Engenharia e a posterior Vetorização dos mesmos
Digitalização de Desenhos e Projetos de Engenharia e a posterior Vetorização dos mesmos
   
Nainternet há uma infinidade de programas que prometem abrir ou converter arquivos PLT em DWG, mas acabam sendo em grande parte uma grande frustração. Existe um programa que testamos e que funciona. Testamos o MSConverter PLTDXF  da empresa MSC Engenharia de Software.
 
O programa converte arquivos PLT em DXF da forma como este foi “fechado”. Exemplo, se você fechou o projeto como impressão monocromática, preto e branco, ao gerar o arquivo PLT é  impresso e convertido em P&B. Tudo, na conversão PLT para DWG é convertido como linhas (lines), inclusive textos. Contudo, em nossos testes não observamos nenhuma perda de informação, o que foi bem satisfatório em relação aos demais programas.
 
Avalie e use o programa como teste aqui.

  

 
Precisa fazer a Digitalização ou Vetorização de Desenhos, Plantas, Mapas, Cartas Cartográficas, etc.? Entre em contato com especialistas no assunto:

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário