Verniz para Impressão Digital

Muitos clientes comparando processos de impressão e tintas perguntam sempre sobre a durabilidade da impressão exposta ao sol.

Como todos os mercados em qualquer tempo estão expostos as oportunistas e pessoas que somente desejam retorno financeiro a pergunta foco está em tinta e sua durabilidade. Nada sobre processos, produtos e aplicações. Nunca sobre cliente-alvo.

O assunto sempre é a garantia para impressos que serão adesivados em veículos.

Comentário a parte : oportunistas sempre desejam garantias por não se aprofundarem nos assuntos pertinentes e na pressa em atender aquele cliente que conseguiram. Caso não dê certo sempre tem alguém para culpar…


Podemos começar por exemplo perguntando se será usado na adesivação do veículo revolver de calor para moldagem e acomodação em partes curvas do veículo.

Com o revolver de calor já se expôe a impressão há uma temperatura concentrada e em uma pequena parte do vinil que será esticada e empurrada com força pelas mãos do aplicador. Pronto, já temos um teste físico para a tinta ancorada no vinil que não tem nada haver com tempo de exposição a sol ou chuva.
Lembrando das propriedades físicas do vinil, as diferenças entre vinil cast e calandrado que atuam sobre a garantia de exposição e forma física das peças e suas cores iniciais. A configuração de impressão digital no PLOTTER com número de passadas… e outros.
Riscos, fumaça, sujeira, chuva e produtos de limpeza e químicos de lavagem de veículos agridem a impressão durante toda a vida útil da adesivação.

O que fazer para proteger a impressão ? 

Envernizar a impressão com verniz apropriado ! 

Não é aconselhável fugir deste custo.



Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário