Porque comprar seu Plotter na Loja do PLOTTER ?

Quando tudo é igual, quando tudo é padronizado só conta o preço.

Quer comprar um PLOTTER em que terá que imprimir seu projeto, banner ou outro grande formato sem confiança de deixar para a última hora ?

Quer comprar um PLOTTER em uma loja que tem 1000 itens a venda e também um PLOTTER ? Qual o compromisso ? Qual o conhecimento do produto e o que pode ser feito nele ? E o pós-venda, quem contactará ?

Quer saber exatamente do que precisa em PLOTTERs, nas impressoras de grandes formatos ?

Qual a proposta que ficou em sua memória ? Quanto mais artificial o mundo aparenta ser mais todos exigimos o que é real. O que podemos ter e receber.

Comprar seu PLOTTER traduz um conjunto de escolhas reais.

Estas escolhas condicionarão de alguma forma o comportamento de sua empresa ao longo do tempo.
   
Gestores, compradores, empresários e usuários nunca conhecem o futuro com precisão e certeza, o futuro é incerteza e decidir é arriscar. Assim todos temos que assumir compromissos sobre onde investir e sobre onde atuar com base em informações insuficientes.
    
Na Loja do PLOTTER são 15 anos de compromisso com consultoria e venda de impressoras de grande formato da marca HP.
   
Remédio contra incertezas : Informação !

Esta frase traduz o compromisso que temos ao conduzir uma negociação para a melhor escolha em PLOTTERs para as engenharias e afins, fotografia, fine art e comunicação visual.

Este blog objetiva diariamente informar detalhes da linha comercializada, posicionamento competitivo para o usuário, desfazer folclores e tornar fácil e memorável o informatês envolvido com a tecnologia de impressão. Empresas comprometidas com sucesso se identificam com os desejos de seus clientes.

Sem compromissos diferenças de desempenho dos revendedores seriam resolvidas unicamente pelo preço. Um posição que não exige compromisso é fácil de imitar, cobrir, copiar e enganar.

Um web site, um número de telefone, uma visita, ficha de cadastro e pronto.
   
Não adianta diabolizar o revendedor depois. Levará algum tempo para desfazer da mente o seu compromisso que pensava ter e receber e criar novos depois de uma opção errada. Não existe uma tecla “desfazer” para empresas.

Inverso de uma compra simples de caixa deve-se pensar em uma compra de um portfólio de experiências existentes e que evoluem ao longo do tempo. Um compromisso com suporte e desenvolvimento.

O compromisso é a única explicação para as diferenças sustentadas no desempenho das empresas e é o que torna a escolha complicada. Errar traz um preço.

Há sortudos  e empresas que entram neste mercado como oportunidade ou venda de produto da informática, de prateleira. Somente mais uma tática para mais uma forma de ganhar dinheiro no leque de produtos em oferta da “prateleira” da loja. Nenhuma estratégia, só tática, só oportunismo.
  
Tintas baratas e condições de pagamento diferenciadas somente refletem uma tentativa de eficiência operacional com o preço baixo : vender rápido – desovar. Nenhum compromisso com produto, com marca ou cliente. Volume.

O mesmo se passa com a venda do PLOTTER : pacotes de preço – venda de oportunidade e desova – volume, nenhum compromisso. Apenas uma janela no web site passando o produto, um vendedor que vende outros produtos da mesma forma, sem foco e conhecimento superficial. Quando você liga e pede uma cotação…pronto, pega seus dados e pressão em ligações.

Observe, escute e apure.
   
Há duas propostas de valor bem distintas :

  • Preço baixo em pacotes ; Tudo por tanto !!
  • Diferenciação no serviço = Consultoria, Serviço de venda e Suporte pós-compra.
  
Compromisso é tudo.
    
Não há almoço grátis : há que optar.
  
Fonte : AJS, Loja do PLOTTER 
Adaptação, experiências e idéias : 
Livros
– Commitment: The Dynamic of Strategy – Pankaj Ghemawat ;
– The Strategy Paradox: Why Committing to Success Leads to Failure (And What to do About It) – Michael E. Raynor ;
Artigos
–  No Free Lunch : How Strategic Position Relates to Profitability and Failure – Stewart Thornhill, Roderick White e Michael Raynor ;
– Strategic Purity : A Multi-Industry Evaluation of Pure versus Hybrid Business Strategies – Strategic Management Journal (2007, pp. 553-561) autoria de Stewart Thornhil e Roderick White.

Nota : Alusões, interpretações e intenções neste Blog são de responsabilidades e intenções exclusivas da empresa AJS Engenharia e Informática LTDA. Não  refletem opiniões, compromissos e posições de fabricantes ou quaisquer outras empresas e marcas.

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