Não consigo chegar na COR !! Como faço ?

Já teve resposta para perguntas comuns como : 

  • Porque a tinta está escorrendo na impressão ?
  • A impressão em tecido migra e ganha tamanho ;
  • Nos contornos a impressão de uma cor invade a outra ;
  • Não consigo chegar na “cor do cliente” ;
  • A cor muda de um rolo de mídia para outro rolo da mesma mídia e fabricante ;

    
Estas perguntas estão associadas ao perfil ICC para a mídia e máquina que está usando para a impressão. A cor e qualidade pretendidas podem ser alcançadas com a confecção de um perfil ICC para ajustar a melhor carga de tinta em cada mídia e em alguma vezes rolo também.

    
   

Nesta foto está o espectrofotômetro que é o aparelho utilizado para a leitura da impressão de escalas de cor e cargas de tinta na mídia que se deseja o perfil ICC.
     

Utilizando a máquina que tem ou se deseja o perfil ICC imprime-se a folha com as cargas de tinta possíveis…. perceba que a carga de tinta número 100 a tinta já migra acima do tolerável…
   

…que depois é “lida” com o espectrofotômetro e escolhida pelo usuário qual é a melhor “cor” e carga de tinta para o perfil ICC desejado para a mídia.

Ou seja, quando se mudam PLOTTER, tintas ou mídias o recomendável é que sempre se faça o perfil ICC para que se garanta o processo de qualidade e fidelidade de cor.

Veja também :


   
Ligue agora 11 3301 5484 ou 31 3291 9600 ou preencha o formulário de contato e faça uma avaliação do seu PLOTTER na troca por um novo com parcelamento em até 18 vezes sem juros com parcelas fixas e iguais da primeira à última !
Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : INFORMAÇÃO !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário