Você Avalia seu Fornecedor ? – Parte I

Você avalia seu fornecedor ? Não? Pode estar entregando ou mostrando o ouro a quem não deve !!

Em um mercado competitivo como se mostra hoje o mercado de comunicação visual e impressão digital em PLOTTERs avaliar o fornecedor é tarefa que não se pode deixar de lado e cada dia pode mostrar o caminho mais fácil para um possível concorrente.

Com uma planilha simples classifica os itens mais importantes para sua empresa ou negócio e depois atribui uma nota para cada um de acordo com cada fornecedor. Veja abaixo um exemplo :
    


No exemplo acima classificamos como importantes itens como o ponto de venda, pré-venda, preço, atendimento geral, entrega rápida, marcas disponíveis, página na internet, custo de mudança, indicação, mídias disponíveis, cadastro rápido e limite concedido, pós-venda, presença deste fornecedor em feiras, filiais, estoque pronta-entrega, concorrência desleal.

Explicando alguns itens mais estratégicamente importantes destacamos a ´Página de internet´. Tem informações sobre PLOTTER e é atualizada com conteúdo ? Muitas empresas por modismo publicam páginas com fotos de atendentes bonitas com telefones na cabeça bem sugestivos. Somente. Ou seja um catálogo telefônico on-line e tudo é por telefone. Colocam fotos que o fabricante divulga e digitam o catálogo do equipamento. O mesmo do web site do fabricante do equipamento.

O ´Custo de mudança´ é importante pois caso esteja em uma região ou cidade que tenha um fornecedor apenas terá que manter relacionamento estreito e leal pois se resolver mudar…..além de tempo e despesas associadas terá que pagar fretes.

No item ´Pós-venda´ avalia-se após o negócio se o vendedor do fornecedor te esquece, se tem suprimentos para continuidade e se os preços previamente informados se manterão. Claro e se estão dentro da média de mercado.

Veja no postVocê Avalia seu Fornecedor ? – Parte II” o final para a avaliação.
Figura : AJS
      
Gostou deste post? Se você tem alguma idéia com as impressoras HP DESIGNJET e aplicações para impressão digital compartilhe conosco !
     
Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato na Loja do PLOTTER !!

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário