Plotter com PS ou Post Script – O que é e para que serve ?

O Que é PostScript ®?
       A linguagem PostScript foi criada em 1982 pela empresa americana Adobe como uma linguagem de definição de página. A pedido de Steve Jobs da empresa Apple, em 1985, os fundadores da Adobe, John Warnock e Chuck Geschke adaptaram a então recém criada linguagem PostScript para ser inserida no sistema de comunicação de uma impressora laser da Canon. Foi criada então a LaserWriter.
Antes do PostScript ®
     

Antes da linguagem PostScript impressões eram apenas de caracteres texto, letras, números e alguns poucos símbolos já pré-formatados. Havia uma diversidade de métodos de impressão. Os principais eram as impressoras de esferas, claramente herdados das máquinas de escrever e no caso de grandes demandas as barulhentas impressoras de tambor.

Algumas impressoras antigas utilizavam esferas com os caracteres já formatados. Para trocar a “fonte”, ou seja o tipo e altura da letra, trocava-se a esfera. Algumas empresas possuíam conjuntos de esferas com tipos e a alturas diferentes de “fonte” .


A linguagem PostScript juntou o melhor dos PLOTTERs e das Impressoras. Como nos PLOTTERs, ofereceu uma linguagem gráfica de alta qualidade e de controle único, que podia ser utilizada em qualquer marca e modelo de impressora. Como as impressoras matriciais, ofereceu uma forma simples de gerar páginas de texto e imagens.
   
O PostScript era muito mais que um linguagem gráfica, era uma linguagem de programação. A impressora obrigatoriamente tinha – e ainda tem – um processador PostScript, que interpretava e processava os comando enviados pelo computador. 
     
É a presença deste processador um dos motivos que faz as versões de impressora e de PLOTTERs COM PostScript de uma mesma impressora serem mais caros que as versões SEM PostScript .

Veja o artigo completo com imagens na página da Loja do PLOTTER. Clique aqui !

Empresas citadas : Adobe e Apple


Fonte e texto : AJS
Grifo e Itálico : AJS
 
Gostou deste post ? Foi útil ? 
   
Se você tem algum comentário ou experiência com PLOTTERs HP ou outras compartilhe conosco ! 


Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções em aplicações e tintas !


Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato na Loja do PLOTTER !!

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário