Nova Plotter HP DESIGNJET L28500 – Consumo de Energia

Há muito folclore e desinformação sobre consumo de energia na impressão digital em PLOTTERs. O que realmente se coloca na conta para imprimir.
      

Muitas lojas que promovem a venda de PLOTTERs  para facilicitar ao cliente no momento de fechamento do negócio vendem filtros de ar, equipamento de água para umidificar o ambiente, exaustores, barras de ventiladores para secagem da impressão que sopram ar quente.

O ambiente de impressão fica com aparência de filmes de terror e laboratórios de algum tipo de estudo em infecções. 

  
A nova HP DESIGNJET L28500 é energizada em 220 a 240 VAC, 50 / 60 Hertz ou 380 a 415 VAC, 50/60 hertz comumente fornecidos pelas companhias de energia no Brasil, seu consumo somado fica muito aquém dos concorrentes sem a necessidade de exaustores, ventiladores, umidificadores, barras de ventiladores com ar quente externos, canos e ambientes fechados e climatizados. 

Veja abaixo que a HP DESIGNJET L28500 considerando uma produção mensal de 500 metros quadrados tem um consumo de 142,90 kW por mês com o PLOTTER mais aquecedores internos funcionando contra 375,00 kW por mês do concorrente avaliado mais próximo produzindo a mesma quantidade em metros quadrados impressos. Produção de 14,7 metros quadrados por hora em média.

  .

HP DESIGNJET L28500 = 142,9 kW / mês
contra 327,30 kW / mês do concorrente
mais próximo em 500 m² impressos

   

Perceba que com a HP DESIGNJET L28500 você racionaliza e otimiza seu recurso, investimento e espaço no equipamento que realmente precisa e será usado. Novamente  nada de exaustores e umidificadores que a mesma loja que lhe vendeu outras máquinas em caso de defeito não tem assistência técnica ou lhe passará indicação com receio de perder o cliente.
    

Outra questão importante e que soma ao custo é o tempo de espera de secagem das impressões. Mesmo com todo o aparato, impressões com tinta a base de solvente tem necessidade de secagem de até dois dias para manuseio com espátula. 
   
A impressão nas séries HP DESIGNJET LATEX  já sai seca e pronta para o manuseio ! 
    
Seja assertivo !
FACILIDADE = RENTABILIDADE !

Fonte e desenhos : HP Brasil
     
Veja também :


Gostou deste post? Ligue agora – 11 3301 5484 ou 31 3291 9600

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário