Impressão Digital em Plotter – Arca de Noé – Parte II

Terminamos o post  ” Arca de Noé – I ” com a frase abaixo :

“Melhor ainda, pesquise revendedores com experiência em venda de máquinas e, que possam acompanhar sua empresa depois da venda, com aplicações independente da venda de suprimentos de mídia ou outros.”
    

Sua empresa compra mídias e acabamentos em uma loja ou filial de uma rede de lojas ? Um dia esta mesma loja na negociação de um novo pedido, informa que está comercializando PLOTTERs e equipamentos para impressão digital.
   
Como conhecem seu negócio e quem decide começam a lhe pressionar…..
   
Esta relação pode criar indisposições entre o que se espera e o que se realmente entrega como valor agregado à venda do PLOTTER oferecido e prometido com diversas qualidades e soluções. Amizades….

É o que o fabricante deseja quando credencia redes de lojas ou lojas afins para venda de PLOTTERs, mas com pouco tempo se perde no exclusivo cumprimento de metas. Cobertura geográfica e proximidade se tornam apenas uma soma na meta do fabricante. Não há uma aferição da qualidade do vendedor ou da venda.
 

Pelo dia-a-dia comprando mídias em uma loja, se espera que, quando se compra uma máquina nesta mesma loja, um atendimento diferenciado e, muitos até prometem isto pois já conhecem o potencial de sua empresa e perfil das compras.
     
Voltamos a Arca de Noé!
  
Empresas também querendo vender tudo como se tudo pudesse ser vendido da mesma forma e pelo mesmo vendedor, ao telefone.
   
Pense : compra-se um rolo de lona e vem pela transportadora em uma caixa. A “entrega” do PLOTTER também se operacionalizará no mesmo processo !
 

Algumas empresas ainda se aproveitam das filiais para vender máquinas aos seus clientes de mídias e acabamentos sem show-room ou demonstrações, inspiradas apenas na confiança do cliente. Depois a realidade é outra. Tenta contato de suporte na filial que comprou a máquina, o vendedor nunca está e lhe informam que o suporte é na matriz. Daí você não é ninguém ! É mais um na Arca de Noé !

Será um dilúvio de problemas!!

Perda de tempo, testes e se desejar resolver, terá que aprender e ensinar a quem lhe vendeu como resolver. Testar em sua máquina. Seu recurso. Seu tempo.

O vendedor aprende e, com o tempo esta mesma loja ou filial compra a máquina de show-room e começa a imprimir serviços. Com valores mais baixos, claro, porém com lucratividade maior.
  
Compram o PLOTTER mais barato para demonstrações, mídias e tinta mais baratas e em quantidade para revenda,  utilizando na impressão de serviços para “seus” clientes.

E o PLOTTER de show-room se paga com venda de PLOTTER? Deveria!? Com o PLOTTER que vendeu para sua empresa como exemplo.

Você reclama da concorrência desleal e argumentam que somente imprimem para quem está comprando a máquina e não ao consumidor final.
  
Mas porque não lhe indicaram ? Estão contra ou a favor? E a amizade antiga ?
  
Depois ele vai forte ao seu concorrente ensiná-lo também. Com ares de consultor e solução para fim dos problemas!

Você já viu casos assim na sua região ? Compra e confia neste perfil de empresa ?

Vai entrar na  Arca de Noé ?

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