Impressão Digital em Plotter – Arca de Noé – Parte I

As empresas de impressão digital tem um dilema diário a resolver :  lucratividade. A lucratividade traz a sobrevivência, pois sem lucro além de pagar custos e despesas, como planejar novos investimentos?
   
Receita de serviços todos tem. Mas desta receita qual é sua lucratividade?
   
Muitos empreendedores e revendedores pregam que se deve focar no negócio. Mas qual negócio? A Impressão Digital em PLOTTERs tem aplicações nos mais diversos negócios e áreas, materiais e equipamentos.

Muitos empresários do ramo compram máquinas iguais aos concorrentes para entrar no mercado igualando preços. No mercado de impressão, preço está associado a grandes quantidades.
  
O valor e lucro estão nos serviços sem padronização.

Tentar atender todos em tudo não é competitivo. Transforma-se a empresa em uma Arca de Noé, com máquinas para tudo, suprimentos de várias marcas e máquinas, mídias para várias marcas, máquinas e tamanhos….imagine o valor em dinheiro para estocar e manter tudo isto,  espaço….estantes….rolos de mídias abertos e usados dois ou três metros.
 
Muito comum neste perfil de empresa, máquinas ficarem semanas sem impressão com manutenções diárias jogando tinta no descarte. Energia em uso vinte e quatro horas. Já se imaginou assim….em algum tempo desespera e vira revenda de máquinas usadas…todo momento um concorrente entrando em sua empresa para comprar uma semi-nova e vendo o que está fazendo…o que tem…como faz. Telefone tocando fazendo contra-propostas….

Revende-se a máquina, acessório ou PLOTTER e a todo momento recebe ligações de problemas, mal uso ….como faz isto ou aquilo. Vem aqui agora senão vou sustar o cheque…. refém.

Pense bem quando planejar investir. Planeje qual mercado atender e pesquise equipamentos de baixa manutenção e de grande versatilidade de aplicações sem mudanças ou adaptações. 

Melhor ainda, pesquise revendedores com experiência em venda de máquinas e que possam acompanhar sua empresa depois da venda com aplicações independente de vendas de suprimentos de mídia ou outros.
                 

Encontre a melhor solução para Impressão digital na Loja do Plotter !
  


Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário