PLOTTER com Tinta UV

Muitos usuários perguntam a vantagem de se ter PLOTTERs com tinta UV ou outra tecnologia.
Os PLOTTERs com tinta a base de solvente destroem a camada de revestimento resultando na mistura dos pigmentos com a camada de revestimento na mídia. Quanto mais barata a tinta e mais forte o solvente mais difícil será alcançar cores fiéis e tons.
Os PLOTTERs com tinta a base de LATEX depositam as gotas de tinta sobre a mídia e por calor a cura é realizada fixando a tinta sobre a mídia com revestimento ou não tornando a impressão segura, sem cheiros e com cores e tons fiéis ao arquivo.
Os PLOTTERs com tinta com cura UV também depositam a tinta sobre a mídia flexível ou rígida curando por radiação UV ( lâmpadas irradiando luz ultra-violeta ) sendo fatores como o tempo de exposição a luz UV, velocidade de impressão, espessura da camada de tinta e cor da tinta  diretamente influentes na polimerização da tinta na impressão.

Veja na foto abaixo uma chapa com impressão direta com tinta por cura UV e depois recortada:

Os equipamentos com tinta por cura UV são versateis em mídias flexíveis e rígidas e são comercializados em modelos semi-industriais ou industriais tendo um valor de investimento bem maior. Exigem instalações elétricas especiais e áreas de impressão e manuseio bem amplas.

Levar em conta sempre o estoque de mídias pois no momento que se investe em um equipamento “UV” o objetivo que são seus clientes vão desejar imprimir nos mais diversos tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Fonte :  AJS

Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP DESIGNJET e impressões com tinta UV e  em outras mídias compartilhe conosco ! 

Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções em aplicações !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato em www.lojadoplotter.com.br

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário