Nuvem – Uso em PLOTTERs (Cloud Computer )

O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da  Internet.
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet – daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na internete. O computador torna-se apenas um chip ligado à Internet – a “grande nuvem” de computadores – sendo necessários somente os dispositivos de entrada ( Teclado, mouse ) e saída ( monitor ).

PLOTTER HP DESIGNJET T2300eMFP  já incorpora recursos de envio de arquivos diretamente para a nuvem com acesso via eprint&share.

Você digitaliza um desenho técnico, foto ou original de seu interesse e compartilha na nuvem.

Fonte : Adaptado de Wikipédia e AJS
Se você deseja saber mais veja em : http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem
Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP DESIGNJET e aplicações em nuvem compartilhe conosco ! 

Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções em aplicações ! Estamos sempre pesquisando, desenvolvendo e crescendo com nossos clientes !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato em www.lojadoplotter.com.br

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário