Papel Coated, Couchê ou Revestido ?

O processo de  REVESTIMENTO em máquinas industriais ou semi-industriais para aplicação de cobertura no papel de um ou dois lados com uma camada de adesivo, pigmento, caulim, látex, carbonato de cálcio e outros ingredientes secundários é denominada tinta de revestimento ou também os termos cobertura do papel, pintura do papel ou mesmo as formas estrangeiras “coating” e “couché”.
Ou  de forma genérica em português de papel revestido.
Coated ( coating ), couchê ou papel revestido tem o mesmo significado.
Consequentemente é um papel de melhor qualidade para impressão em PLOTTER ou outros tipos de impressoras e processos de impressão.
O processo tem como objetivo nas impressões em PLOTTER que tem os mais variados fins, de melhorar a aparência da impressão, melhorar a tonalidade das cores em imagens complexas e com muitos tons e, não permitir ou diminuir o ganho de tamanho dos pontos quando impressos.
O processo de ganho de tamanho de pontos acontece quando a tinta no momento da impressão e depois de impresso continua se espalhando e se misturando com outros pontos diminuindo a qualidade de impressão e consequentemente a aparência da imagem impressa.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário