Metamerismo e Bronzing nas Impressões em PLOTTER – O que são ?

O METAMERISMO ocorre quando dois objetos coloridos e diferentes produzem a mesma sensação de cor no mesmo ambiente. Essa situação depende das condições de iluminação ou de visualização. Muitos afirmam que o metamerismo não é um erro do sistema visual do ser humano, mas, sim característica de cada observador.

Mais simplesmente dizendo seria você imprimir o mesmo arquivo, no mesmos papel ( mídia ) em uma mesma série de PLOTTERs porém ambos de cores e tons diferentes quando se olha em um mesmo ambiente com a mesma luz.

Já o BRONZING é o brilho metálico indesejável causado pela interferência entre raios de luz refletidos na superfície da tinta e os que passam e são refletidos através do papel. O bronzing somente ocorre em papéis fotográficos brilhantes e não em papéis opacos ou artísticos.

A série de impressoras HP Designjet Z tem a melhor configuração em suas tintas com algumas cores compostas por pigmentos minerais além do cartucho com aperfeiçoador de brilho para diminuir ou acabar com o METAMERISMO e BRONZING em suas impressões.

Gostou deste post?
    



Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compatilhe conosco !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, impressões artísticas e Fine Art em http://www.lojadoplotter.com.br/
Fonte : AJS e HP Brasil;

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário