Plotter com Bulk-Ink ( tinta alternativa ) veja os resultados!

Os fabricantes de Plotters investem bilhões de dólares pesquisando equipamentos mais rápidos, mais simples e interativos, com melhor resolução e suprimentos de tinta para que o usuário tenha sempre o mínimo de intervenções e chamados de suporte por telefone e no local resultando em equipamentos parados sem produção.  

O folclore de que a tinta é a parte que mais pesa no custo de impressão favorecendo ao usuário em permitir adptar sistemas de tinta externos com tintas fornecidas em litros ainda é o argumento de que os fornecedores destes sistemas se utilizam para vender o sistema e a tinta. 

Veja abaixo fotos de um Plotter da HP linha técnica que depois de 45 dias de uso da tinta alternativa parou de funcionar :

A pressão diferente nas mangueiras e a consistência da tinta possibilitaram vazamentos pela cabeça de impressão enchendo a estação de serviço do equipamento e com o movimento do carro a tinta se espalhou pela mesa de impressão e partes de limpeza do Plotter.

Lado esquerdo do Plotter com descarte de tinta já extravazando
  
Parte debaixo do Plotter com motores do equipamento inundados de tinta


Estação de serviço do Plotter com tinta já em pasta resultado da baixa qualidade dos compostos químicos e pigmentos da tinta alternativa.


Em resumo, o valor a se investir na troca do conjunto de mangueiras, cabeçotes de impressão, estação de serviço, horas técnicas e renúncia a serviços por falta do Plotter funcionando ainda não se justificou a troca por tintas alternativas. Em fatos históricos o tempo médio de vida de um Plotter com Bulk-Ink ou tinta alternativa funcionando é de seis meses para começar a dar problemas técnicos.

Os principais possíveis sintomas após a troca pelo sistema Bulk-Ink são:
– Perda da qualidade de impressão com sombras nas linhas impressas;
– Perda de qualidade em tons de cinza e áreas preenchidas;
– Redução da vida útil das cabeças de impressão;
– Troca da cabeça de impressão e quando se coloca  a nova o Plotter não a reconhece;
– Queima do cabo flat do carro de impressão;

– Impressão na cor preta em linhas começa a sair azul; Porque? Porque a tinta preta de plotter técnico tem pigmento e como as tintas alternativas não tem a mesma qualidade em pigmentos estes entopem os ‘furinhos’ da cabeça de impressão saindo na impressão apenas o diluente da tinta alternativa – azul;

– Sujeira no papel impresso na parte do verso da folha ( contato com a mesa de impressão suja );
Plotter indica que a manutenção preventiva é recomendada;
– Parada do Plotter por não mais aceitar cabeças de impressão;

O equipamento das fotos acima foi colocado na negociação por uma nova na modalidade de TRADE-IN onde se coloca um usado como parte do pagamento por um novo.

O equipamento teve vida útil de dezoito meses.

Encontre a melhor solução para suas impressões em http://www.lojadoplotter.com.br/





Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário