Qual o Valor de Revenda de Um Plotter Usado ?

Qual o valor de revenda de um plotter   usado ? Muitos nos perguntam na compra de um  plotter  novo,  na venda de um plotter sem uso na empresa ou na compra de um plotter de terceiros !

Começamos usando como exemplo o plotter HP Designjet T1100 !

O plotter HP Designjet T1100 foi um sucesso de vendas,  mesmo chassi de outros plotters como os HP Designjet T610T1200T1300T1120 Z3100,  Z3200,   Z5400 e outros,  mesmos suprimentos consumíveis como cartuchos de tinta e cabeças de impressão.

plotter HP Designjet T1100 foi o divisor de águas na tecnologia no carro de impressão – tamanho e quantidade de slots.  A tecnologia avança e motores,  partes, cabos, flats e peças aumentam sua efetividade e performance.

Até o plotter  HP T1100 a HP usava o carro de impressão comum aos plotters T e Z .  Nos plotters HP Designjet  linha Z com até doze cores,  poderia-se instalar até seis cabeças de impressão.

Depois do plotter HP T1100  para os plotters técnicos – linha T  – o carro de impressão onde se instalam as cabeças de impressão foi diminuído. Passou a ter três slots para as cabeças de impressão. Veja na imagem abaixo o antes e depois.

 

   .
   .

Voltando ao tema do postal….

Qual o Valor de Revenda de Um Plotter usado ?

Fundamentados pelo exposto acima, se você investe em um plotter usado e não encontra mais partes e peças de reposição, o plotter  perde seu valor comercial …. passa a ser tratado como sucata.

Suprimentos consumíveis como cabeças de impressão, eixos, motores, correias, painéis são partes passíveis de troca e precisam de reposição no mercado . Na hora exata da necessidade.

Plotter HP e qualquer outro equipamento tem seu valor de revenda atrelado a produtividade e aplicação.

Se serve em uma aplicação na produção de sua empresa e tem a produtividade que a demanda precisa, é  este que você precisa !

Também por esta característica, os plotters HP Designjet linhas T e Z  são sucessos de vendas !

Plotter HP em Cotia – São Paulo

Mais um plotter HP em CotiaSão Paulo – a Loja do Plotter entregou mais um HP   Designjet   T1300ps !

 

Plotter HP com dois rolos, alta produção, post script instalado, painel de comandos sensível ao toque e cartucho preto com até 300 mililitros de capacidade !

Plotter HP em CotiaSão Paulo – Quem Comprou ?

O cliente,  uma empresa fabricante de maquetes,  possuía um plotter HP Designjet  Z6100 com largura de impressão de 42″ (107 cm) sub-utilizado, um plotter HP Designjet  500 super utilizado – pela sua especificação e produção – e um plotter  HP  Designjet  T1200ps.

A Loja do Plotter aceitou os plotters HP  500 e HP  Z6100 42″ como forma de pagamento e entregou mais um plotter HP Designjet T1300ps compondo com o plotter HP Designjet T1200ps já instalado, uma base uniforme na plotagem e com mesmos suprimentos de tinta para ambos equipamentos.

Agora a empresa terá seis cartuchos de tinta para gerenciamento de compra e estoque e três cabeças de impressão.  Anteriormente  gerenciavam :

Seis cartuchos de tinta do HP T1200ps com 130 mililitros

Quatro do HP  500 com 69 mililitros

Oito do HP Z6100 com 775 mililitros

Três cabeças de impressão para o HP T1200

Quatro cabeças de impressão para o HP 500

Oito cabeças de impressão para o HP Z6100 mais o kit de manutenção das cabeças de impressão  – C9518A !

TRINTA tipos de suprimentos diferentes !

Imagine o investimento em recursos disponíveis instalados nos plotters e o trabalho para gerenciamento destes consumíveis !

Com dois equipamentos com os mesmos suprimentos o investimento é menor e otimizado !  A empresa precisa ter basicamente os suprimentos rodando no plotter e um de cada fora como estoque e backup ! O plotter que finalizar primeiro já recebe a intervenção de troca  !

Como a produção de maquetes exige diversidade de gramaturas para impressão em cores diversas para testes de tons, convergência de ambientes que futuramente serão construídos e sua aceitação prévia – objetivo de uma maquete,  agora com dois plotters e quatro eixos disponíveis para mídias, tudo fica mais fácil !

Quatro gramaturas diferentes ou quatro larguras de rolos de papel para plotagem agora estão a gosto de quem precisa imprimir  !

Plotter HP Designjet Z2100 em Cataguases

A loja do plotter vendeu, entregou e instalou mais um plotter HP Designjet Z2100 em Cataguases  no estado de Minas Gerais !

Sim, plotter HP com 24″ ou 61 centímetros de largura de impressão para impressão com qualidade fotográfica.

Quem comprou o plotter HP Z2100 em Cataguases ?

O cliente, uma empresa de impressão, revelação e emolduramento de fotografias tradicional na cidade, comprou o plotter para completar o portfólio de impressões e deixar de terceirizar em outra cidade da região.

Com o plotter instalado na loja, o cliente que desejar imprimir fotos em grandes formatos escolherá a imagem e em poucos minutos terá a sua impressão pronta com cores e tons antes desconhecidos !

O plotter entregue veio de uma negociação com uma indústria no estado de São Paulo que o utilizava para impressão de renderizações de maquetes de veículos e estava com pouco uso, excelente apresentação, estação de serviço quase nova, mangueiras do sistema de tinta impecáveis e toda a sua parte mecânica foi revisada ( imagem ), testes de impressão foram realizados, quatro cabeças de impressão novas foram instaladas.

Resumo : o cliente recebeu um plotter quase novo !

O cliente cuidará de catequizar a clientela da loja a conhecer e imprimir em grandes formatos, com cores, preto e branco e diversas mídias possíveis como o papel fotográfico, canvas, papéis especiais e até mesmo impressões digitalizadas dos clientes.

Mais rápido, dentro da loja, cliente vendo a impressão saindo, outros clientes namorando e já mentalizando o que imprimir  ! Que sucesso ! Parabéns Cataguases ! Obrigado !

Veja também :

Quais são os plotters HP Designjet para escritórios, produção e gráficos com alto impacto ?

Quais são os plotters HP Designjet para escritórios com impressão técnica ?

Quais são os plotters HP Designjet para grandes volumes de impressão ?

Plotter HP Designjet Z2100 24″ (61 cm ) em Catanduva – SP

Comprar plotter – NOVO ou SEMI-NOVO  ? De qual revendedor ?

Cartuchos de Tinta Remanufaturados – Plotter Não Imprime

Colocou cartuchos de tinta remanufaturados ? Plotter não imprime,  já trocou a cabeça de impressão, imprimiu alguns metros e voltou a dar problema ?

Normal ! Nada a acrescentar… !

O problema de cartuchos remanufaturados é o processo de manufatura.

Outro : a qualidade da tinta !  Muitas empresas de recarga querem utilizar a mesma tinta para todas as impressoras,  inclusive plotters.

Utilizam carcaças de cartuchos de tinta original, enchem o invólucro de tinta novamente,  fecham e vendem…

Quais problemas os cartuchos de tinta remanufaturados causam ?

Podem causar entrada de ar na tubulação de tinta – ink tubes – do plotter. Se a bolha de ar chegar na cabeça de impressão o plotter  para de imprimir,  sozinho não tem como expulsar a bolha de ar !

Você compra uma cabeça de impressão para plotter nova ,  imprime alguns metros e o problema retorna.  Porque ?

Porque a cabeça de impressão para plotter HP  nova já vem com tinta, em média 6 mililitros. Durante um tempo a pressurização no plotter usará esta tinta  que acabará.

Veja na imagem que tomamos como exemplo : é de um plotter HP Designjet Z2100. O plotter usa quatro cabeças de impressão e oito cartuchos de tinta.  O carro de impressão tem slot para seis cabeças de impressão. A  Z2100 somente quatro cabeças,  dois slots ficam vazios. Na imagem visualizará os quatro primeiros tubos mais claros e vazios – sem tinta – os outros oito tubos cada um com cores diferentes.

Pela falta de suprimento de tinta,  o tubo de tinta com cartuchos de baixa qualidade de manufatura ou tinta de baixa qualidade estragará sua cabeça de impressão !

Tem conserto ?

Sim, a famosa chupeta e cabeça(s) de impressão nova(s)  !

No mercado de impressão em grandes formatos muitas empresas se sustentam com impressões em plotters e  tentar baixar custos e despesas é uma praxe. Em 23 anos já presenciamos produtos de tão baixa qualidade que a tinta impregna nas paredes do ink tubes do plotter ! Aí é troca total !

Plotter em São Paulo – Mais um HP T120 em Osasco

A Loja do Plotter entregou plotter em São Paulo – mais um  HP T120 na cidade de Osasco.

O cliente, uma indústria na área marítima, escolheu o plotter HP Designjet T120 pela versatilidade, pouco espaço ocupado, compatibilidade e rapidez na impressão em grandes formatos ou em papéis já cortados como A3 e A4 na gaveta.

Agora todos os projetos e detalhes de barcos ou iates encomendados serão impressos nos mais diversos formatos de acordo com a necessidade. Detalhes internos, mobiliários, janelas, motores, esquadrias, ambientes e renderizações serão impressos pelo celular, rede ou email.

Não há mais incêndio a cada necessidade de uma impressão no plotter para a fabricação ou reunião ! Todos podem imprimir !

Impressão em grandes formatos para projetos náuticos e marítimos, procure quem entende de plotter !

.

Veja também :

Qual tamanho do rolo de papel para o Plotter HP T120

Qual a cabeça de impressão para o Plotter HP T120

Plotter T120 – Versatilidade para seu escritório

.

Plotter não é brinquedo !!

 

Scanner HP Designjet T830 A1 em Porto Velho – Rondônia

A Loja do Plotter entregou mais um Plotter com Scanner HP Designjet T830 A1  em Porto VelhoRondônia. Agora o cliente conta com uma copiadora A1.

Porque o multifunção HP T830 ?  Copiadora A1 ?

O cliente,  um prestador de serviços de impressões, optou pelo plotter multifunção A1 para atendimento com digitalização dos projetos que já tem em demanda reprimida,  cópias e impressões até o formato A1.

Scanner, Copiadora e Impressora de Grande Formato

Além, claro,  da demanda reprimida que poderá atender pelo excelente ponto comercial da loja bem posicionada na cidade ,  o cliente poderá digitalizar projetos, imagens e impressões enviando pelo email ou web para quaisquer endereços que pessoas que cheguem no balcão possam direcionar.
                                       .
Com investimento abaixo de R$ 10.000.00, uma copiadora consegue atender grande parte da necessidade de cópias, digitalizações e impressões de grande formato até o tamanho ABNT A1 – 841 x 594 milímetros.
                                       .
                                    .
Fácil de montar, instalar e operar, o plotter T830 está sendo um sucesso na copiadora e região.
                                    .
O cliente optou por instalar o plotter na bancada sem o pedestal !
                                  .
Quais informações  precisa  sobre o plotter HP multifunção A1 para fazer sua escolha corretamente ?
           .

Qualidade de Impressão no Plotter HP Latex – Erro 98:03

A qualidade de impressão no seu plotter HP Latexerro 98:03 – está prejudicando sua produção ?

O plotter  HP Latex pede para trocar o funil de descarte ?

O plotter  HP Latex não consegue fazer o alinhamento das cabeças de impressão ?

Quem é o culpado ? Qual peça com defeito ?

Na imagem acima o sensor de linha – line sensor –  do plotter HP Latex já mostra o caminho a ser feito : limpeza do sensor de linha que está deixando o plotter ‘cego’.

Com o tempo, o próprio plotter informa pelo painel da necessidade de troca do sensor de linha que está incluído no Kit # 3 da linha HP Latex.

São várias as possibilidades do plotter sujar a lente do LED do Line Sensor e é das situações que mais prejudicam e retardam a impressão : uso de tinta não original que causa vaporização extrema dentro da câmara de impressão, imprimir sempre com pouca quantidade de passadas e rápido, não fazer manutenções ou até mesmo limpar o plotter e trabalhar com o plotter sem a carenagem – mudando toda a forma como o plotter foi desenvolvido para operação.

MAS,  principalmente usar  kits de manutenção das cabeças de impressão de forma contínua ou produtos genéricos ( Kits remanufaturados ).

O descrito é uma vivência, nossa experiência constatada em manutenções.

Stress e atrasos de produção somente acontecem com quem tem serviços e trabalhos para imprimir e no momento crítico !

Esteja preparado. Conserve e mantenha seu plotter pronto para o mercado !

Cuidado com a pressão por preço baixo !

Plotter HP Designjet 500 em São Paulo – Taguaí

A Loja do Plotter vendeu mais um plotter novo e recolocou um usado e  revisado plotter HP Designjet 500 em São Paulo na cidade de Taguaí. Mais um plotter para confecção !

Taguaí está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país .

Quem comprou o plotter HP Designjet 500 em Taguaí ?

O cliente, uma empresa de modelagem, costura e facção na área de vestuário, investiu no plotter HP Designjet 500 pela robustez e simplicidade no uso da impressora de grande formato.

Como muitas empresas neste momento da economia do país, se reinventar é necessário. O cliente precisa do plotter na sua confecção e fábrica. Não pode esperar pela boa vontade de terceiros e a fila dos prestadores de serviços. A agenda das empresas é sempre apertada e decisões precisam ser tomadas rapidamente.

Com o plotter na fábrica, a modelagem e impressão ajudam no corte mais rápido das peças e envio aos faccionistas e costura interna.

Moldes são testados rapidamente !

Modelagem é impressa rapidamente e no local !

Peças são cortadas rapidamente e na medida da necessidade !

O plotter HP Designjet 500 com quatro cores é o equipamento ideal para empresas de costura que precisam imprimir a modelagem na fábrica,  sobre demanda e que já tem sua mesa de corte e equipamentos necessários.

Precisão de linha e certeza na impressão dos cortes, com o plotter HP Designjet 500 tudo fica rápido e fácil.

Compatível com diversos sistemas de modelagem e enfesto, os plotters HP 500 e 510 se tornaram um sucesso na área de confecção.

Com largura de impressão até 1,07 metros, os plotters HP  Designjet 500  e 510 imprimem somente ou com a cor preta ou também colorido.

Como a modelagem é somente do contorno para peças a serem cortadas, a impressora de grande formato atende perfeitamente ao segmento.

Picos de demanda,  baixa demanda e  impressão esporádica é com plotter HP e quem entende de plotter : Loja do Plotter !

Precisa de uma Impressora para Risco e Corte ou um Plotter para Confecção?

Entre em contato com que trabalha com plotters em impressoras de grande formato desde 1995 :
Ligue :
(31) 3291-9600
Minas Gerais
(11) 3301-5484
São Paulo
(21) 3002-0272
Rio de Janeiro
Use também o zap da Loja do plotter :
(11) 96429-9856

Manutenção do Plotter HP Latex – Troca da Correia do Carro

Precisa fazer manutenção do plotter HP Latex – fazer a troca da correia do carro ?

Quanto tempo de uso tem seu plotter HP Latex ? Precisa na manutenção chamar o técnico apenas para troca da correia de tração do carro ?

Em mais uma manutenção  na cidade de Raul Soares, a necessidade de troca não era somente da correia  do carro de impressão, precisava também da troca das buchas e feltros no carro de impressão do plotter.

Qual a consequência do desgaste das buchas e feltros no carro de impressão no seu plotter HP Latex ?

  • Carro batendo em mídia devido a baixa altura.
  • Barulho que incomoda quando o carro de impressão muda de direção
  • Perda de tempo e mídias em excesso – tempo

Como já escrevemos aqui, o plotter nesta manutenção já vai para cinco anos de vida. Como o cliente utiliza e muito a impressora de grande formato, faz-se  realmente necessária a troca das buchas e feltros do carro de impressão.

Nesta última troca, a correia durou metade do tempo. Porque ?

Porque o cliente imprimiu mais no período e também pela questão de desgaste das buchas do carro que forçam a correia de maneira diferente do normal.

O que fazer para prevenir quanto a troca das buchas e feltros do carro de impressão ?

  • Verifique com o técnico que lhe atende como está a vida útil do Kit 3 de seu plotter
  • Verifique se o carro de impressão faz algum barulho diferente
  • Verifique em qual ponto a correia de tração do carro está desgastando mais

Veja também :

PLOTTER HP Latex 260 – Quatro Anos depois

Precisa de Manutenção em Plotter; Plotter HP Latex; Correia do Plotter  Assistência Técnica ou Manutenção?

Entre em contato com que trabalha com plotters em impressoras de grande formato desde 1995 :
Ligue :
(31) 3291-9600
Minas Gerais
(11) 3301-5484
São Paulo
(21) 3002-0272
Rio de Janeiro
Use também o zap da Loja do plotter :
(11) 96429-9856

Em qual tomada de Energia Ligar o Plotter ?

Em qual tomada de energia ligar o plotter ?

Veja na imagem acima um plotter HP Designjet T790 44″ ( 111 cm ) energizado na mesma tomada com um ventilador e uma plastificadora.

Em qual tomada de Energia Ligar o Plotter ? Qual o resultado de conectá-lo a um benjamin – famoso “T” ?

Reposta chave : conectar sempre a uma tomada aterrada e estabilizada,  individualmente sem qualquer adaptador.

Qual o resultado de conexão dividida de energia com mais de um equipamento :  derreteu o HD …  e, ainda foi pouco. Ligados juntos o ventilador, o  plotter e uma plastificadora que lamina a quente.

Lembrando que qualquer equipamento que utilize  aquecimento o faz com uso de  resistência  que consome energia razoável na primeira ligação.  Some com um plotter e um ventilador em uma tomada ….  e a cada plastificação, mais energia.

Lembrando que os condutores que alimentam a tomada também não são novos e,  já velhos, perdem em eficiência na transmissão da corrente elétrica !

O cliente, sem poder investir na manutenção do  plotter,  ficou sem poder usar o plotter por quase dois anos. Depois de nossa manutenção no plotter HP T790 teve que trocar trës cabeças de impressão – cliente deixou o plotter desligado da energia por todo o período. A fidelidade e confiança de clientes antigos que procuraram outros prestadores de serviços de impressão em grandes formatos está sendo trabalhada – talvez o maior custo que terá !

Na imagem aumentada acima aproximando da tomada com o beijamin, percebe-se que já é uma tomada antiga, com mais de dez anos !

Colocar seu plotter em risco, perder clientes, permitir que seus clientes não venham a loja para ver outros produtos e fazer a venda cruzada é suícidio.

É comum ir na papelaria que faz plotagens.  Também ir na plotagem que vende artigos de papelaria, tirá cópias, vende presentes e edições digitais.

Se você começou com plotagem, cresceu e tem outros artigos mas, descuidou de seu plotter … perdeu mais clientes que pensa !

Como já escrevemos nos endereços abaixo :

Como Transportar Seu Plotter Fora da Caixa ?

Plotter Sem Uso no Dia – Desligo ? 

Plotter – Quando Desligar o Plotter ?

Como Desligar o Plotter ?