Durabilidade da Impressão em Vinil Adesivo com Plotter HP Latex

Clientes comparando processos de impressão e tintas perguntam sempre sobre a durabilidade da impressão digital em vinil exposta ao sol. Qual a durabilidade da impressão em vinil adesivo com plotters HP Latex ?

O assunto e motivos  sempre  são  :  tempo de garantia para impressos em plotter que serão adesivados em veículos.

Porque ?  Toda temporada de eleições há aquele sobrinho, parente, amigo que deseja imprimir toda a impressão do partido em sua  região fazendo aquela compra casada de  serviço + plotter de impressão digital.

Comentário  : oportunistas sempre desejam garantias ! Porque ? Pela falta de experiência e não aprofundamento  nos assuntos, materiais e manuseio pertinentes e,  claro,  a  pressa em atender aquele único e primeiro cliente que conseguiram para faturar.  Caso não dê certo sempre tem alguém para culpar … e tentar repassar prejuízos pela inexperiência.

Vamos pela tecnologia de impressão digital com plotterHP Latex.

Qual a garantia ? Qual a Durabilidade da Impressão em Vinil Adesivo com Plotter HP Latex ?

Podemos começar por exemplo perguntando se será usado na adesivação do veículo revolver de calor para moldagem e acomodação em partes curvas do veículo. Aquele tipo um secador de cabelo…

Com o uso do revolver de calor já se expôe a impressão há uma temperatura concentrada e em uma pequena parte do vinil que será esticada e empurrada com força pelas mãos do aplicador.

Pronto,  já temos um teste físico para a tinta ancorada no vinil que não tem nada haver com tempo de exposição a sol ou chuva.

Há também as propriedades físicas do vinil . As diferenças entre vinis cast e calandrado que atuam sobre a garantia de exposição e forma física das peças adesivadas e suas cores iniciais.

A configuração de impressão digital no plotter com número de passadas, calor, fusão, vácuo … e outras.

Riscos,  fumaça,  sujeira,  chuva,  produtos de limpeza e químicos de lavagem de veículos agridem a impressão durante toda a vida útil da adesivação.

O que fazer para proteger a impressão ?

VERNIZ : envernizar a impressão com verniz  apropriado !

Não é aconselhável fugir deste custo,   somente aumentará o tempo de garantia do fabricante do vinil e do fabricante do verniz.

Com a proteção e experiência de aplicação, áreas como tanques de combustível de veículos estarão protegidas e não tão vulneráveis como no veiculo da imagem acima.

A deterioração da impressão na região do tanque no carro sobressai no envelopamento do veículo causando péssima impressão.

A Loja do Plotter presta consultoria especializada Para Empresas de Comunicação Visual e Impressão digital. Seja na compra do equipamento, instalação e treinamento, Criação de Perfis, Manutenção e suporte.

Entre em contato com que trabalha com plotters em impressoras de grande formato desde 1995 :
Ligue :
(31) 3291-9600
Minas Gerais
(11) 3301-5484
São Paulo
(21) 3002-0272
Rio de Janeiro
Use também o zap da Loja do plotter :
(11) 96429-9856

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Deixe um comentário