Cartuchos de Tinta Remanufaturados – Plotter Não Imprime

Colocou cartuchos de tinta remanufaturados ? Plotter não imprime,  já trocou a cabeça de impressão, imprimiu alguns metros e voltou a dar problema ?

Normal ! Nada a acrescentar… !

O problema de cartuchos remanufaturados é o processo de manufatura.

Outro : a qualidade da tinta !  Muitas empresas de recarga querem utilizar a mesma tinta para todas as impressoras,  inclusive plotters.

Utilizam carcaças de cartuchos de tinta original, enchem o invólucro de tinta novamente,  fecham e vendem…

Quais problemas os cartuchos de tinta remanufaturados causam ?

Podem causar entrada de ar na tubulação de tinta – ink tubes – do plotter. Se a bolha de ar chegar na cabeça de impressão o plotter  para de imprimir,  sozinho não tem como expulsar a bolha de ar !

Você compra uma cabeça de impressão para plotter nova ,  imprime alguns metros e o problema retorna.  Porque ?

Porque a cabeça de impressão para plotter HP  nova já vem com tinta, em média 6 mililitros. Durante um tempo a pressurização no plotter usará esta tinta  que acabará.

Veja na imagem que tomamos como exemplo : é de um plotter HP Designjet Z2100. O plotter usa quatro cabeças de impressão e oito cartuchos de tinta.  O carro de impressão tem slot para seis cabeças de impressão. A  Z2100 somente quatro cabeças,  dois slots ficam vazios. Na imagem visualizará os quatro primeiros tubos mais claros e vazios – sem tinta – os outros oito tubos cada um com cores diferentes.

Pela falta de suprimento de tinta,  o tubo de tinta com cartuchos de baixa qualidade de manufatura ou tinta de baixa qualidade estragará sua cabeça de impressão !

Tem conserto ?

Sim, a famosa chupeta e cabeça(s) de impressão nova(s)  !

No mercado de impressão em grandes formatos muitas empresas se sustentam com impressões em plotters e  tentar baixar custos e despesas é uma praxe. Em 23 anos já presenciamos produtos de tão baixa qualidade que a tinta impregna nas paredes do ink tubes do plotter ! Aí é troca total !

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.