Vida Útil das Cabeças de Impressão do Seu Plotter ?

A HP com a linha HP Designjet  inovou na década de 90 com a implementação de cabeças de impressão de plotter, algo que  separou o reservatório de tinta das cabeças de impressão  no nas impressoras.

Nesta forma, os cartuchos de tinta puderam crescer como reservatórios e hoje temos cartuchos para plotters comerciais com até 775 mililitros – plotter HP T7200 como exemplo.

Com a baixa demanda em muitas empresas, escritórios e autônomos, deixar de imprimir pode causar problemas nas cabeças de impressão do plotter !!

Mas como preservar a cabeça de impressão de plotter HP ?

No quadro de imagens acima mostramos alguns problemas da inatividade dos plotters  !

Na primeira imagem na parte de cima, à esquerda, mostramos que na cor amarela, há um pedaço da mangueira sem tinta ! O ar na mangueira que supre o sistema de tintas chegando na cabeça de impressão pode danificá-la.

Na segunda imagem o painel do plotter indica o travamento da estação de serviço ! Pode ter ocorrido pelo ressecamento das engrenagens como exemplo.

Na primeira imagem na parte debaixo, à esquerda, a parte debaixo do carro de impressão onde a tinta chega nas mangueiras no encaixe das válvulas onde se encaixam também as cabeças de impressão na parte de cima. A máquina ficou parada mais de um ano e a tinta ‘secou’ pelas cabeças de impressão !

O que fazer de forma rápida para manter o plotter ‘pronto’?

Na última imagem uma impressão de calibração do papel feita em plotters na linha técnica HP Designjet.

Medindo cinco centímetros no papel, imprimindo uma faixa de menos de um centímetro de cada cor, esta calibração do papel, feita semanalmente, pode manter seu plotter e sistemas,  além da cabeça de impressão, configurado e pronto para qualquer demanda que o equipamento atenda !

Melhor e de menor valor que a troca de uma cabeça de impressão, uma estação de serviço ou uma visita técnica!

 

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Deixe um comentário