Espessuras das Linhas no AutoCAD – De onde vem?

Qual o significado das espessuras das Linhas no AutoCAD? As espessura e cores das linhas no AutoCAD destinava a mostrar a profundidade no desenho ou projeto e sua representatividade.
Quando montamos e instalamos plotters para impressão de desenhos técnicos de engenharia, muitos perguntam a razão das cores das linhas que arquitetos e engenheiros usam nos arquivos de desenhos e porque não mudam, principalmente profissionais mais antigos.
A razão das cores utilizadas vem das espessuras das canetas nanquim utilizadas no desenho técnico em vegetal e outras mídias antes do desenho no computador.

Veja na imagem acima as canetas nanquim, sua pontas com as espessuras e cores pertinentes até hoje utilizadas por alguns profissionais.

Atualmente, softwares dos fabricantes Autodesk e Bentley podem atribuir pesos às linhas individualmente e na tela já apresentar a espessura.

Porque das Espessuras das Linhas no AutoCAD

A espessura das linhas destinava a mostrar a profundidade no desenho ou projeto e sua representatividade. Como exemplo, vigas e pilares de concreto tinham seu contorno mais grosso que linhas representando janelas e paredes.

Fonte e imagens : AJS e ABNT  ;

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário