Impressão de Desenhos e Projetos com AutoCAD – BIM, o que é ?

Trabalha com desenho e projetos em AutoCAD ? Não sabe o que é o BIM ?

Construção Integrada – Novos softwares permitirão que todas as equipes de engenharia e arquitetura trabalhem no mesmo arquivo eletrônico.

Conceito promete revolucionar segmento de projetos.

        

     
A nova geração de softwares para desenvolvimento de projetos deve promover uma mudança radical no processo de produção da construção civil. Eles incorporam uma nova tecnologia, conhecida com BIM – Building Informationa Modeling – , ou Modelagem de Informações para a Construção, que permite organizar, em um mesmo arquivo eletrônico, um banco de dados de toda a obra, acessível a todas as equipes de engenharia e arquitetura envolvidas na construção.
   
A disseminação do BIM vem ganhando força desde o desenvolvimento há alguns anos, dos softwares CAD paramétricos para a construção. Diferentemente dos CADs tradicionais, esses novos programas atribuem informações aos desenhos elaborados no computador. Assim, por exemplo, uma parede elaborada no CAD tradicional é “entendida” pela máquina como um desenho simples, um conjunto de linhas sem significados. As características da parede – especificações de material, quantidades etc. – são indicadas manualmente como texto na legenda do projeto.
    
Nos softwares BIM, o desenho é mais “inteligente”. Ao desenhar a parede, o projetista deve atribuir-lhe propriedades – tipo de blocos, dimensões, tipo de revestimento, fabricantes etc. – que, são salvas no banco de dados. A partir dele, é gerada automaticamente a legenda do desenhos. Em outras fases da construção, porém, também é possível extrair informações em outros formatos, como tabelas de quantitativos de material para a equipe de orçamentistas.

Neste contexto, como imprimir os desenhos de detalhamento, as listas de materiais, os desenhos de isométricos dentre outros ???

Um desenho inteligente merece uma impressora de grande formato – plotter – inteligente  !!!

   
Fonte : Revista Téchne – aqui.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário