Como Proteger a Impressão Digital em Plotter ?

Muitos clientes comparando processos de impressão e tintas perguntam sempre sobre a durabilidade da impressão exposta ao sol.

Como em todos os mercados a pergunta foco está em tinta e sua durabilidade. Nada sobre processos, produtos e aplicações.

O assunto sempre é a garantia para impressões que serão adesivadas em veículos que o cliente final pede.

Podemos começar por exemplo perguntando se será usado na adesivação do veículo revolver de calor para moldagem e acomodação em partes curvas do veículo.

Na aplicação da impressão digital no veículo com o revolver de calor,  já se expôe a impressão há uma temperatura concentrada e em uma pequena parte do vinil que será esticada e empurrada com força pelas mãos do aplicador. Pronto, já temos um teste físico para a tinta ancorada no vinil que não tem nada haver com tempo de exposição a sol ou chuva.
Lembrando das propriedades físicas do vinil, as diferenças entre vinil cast e calandrado que atuam sobre a garantia de exposição e forma física das peças e suas cores iniciais. A configuração de impressão digital no plotter com número de passadas… e outros.
Riscos, fumaça, sujeira, chuva, combustíveis e produtos de limpeza e químicos de lavagem de veículos agridem a impressão durante toda a vida útil da adesivação.

O que fazer para proteger a impressão ? 

Envernizar a impressão com verniz apropriado ! 

   

Não é aconselhável fugir deste custo.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário