Plotter – Usar Tintas Alternativas Perde Garantia ?

O cliente comprou conosco o PLOTTER HP Designjet T520 em Abril deste ano.

Três semanas depois comprou também a extensão de garantia para mais três anos !

Recentemente o técnico que dá à empresa suporte nos computadores fez uma oferta milagrosa: trocar a tinta original do PLOTTER com dois meses de uso para uma tinta alternativa que o amigo dele vende e instala.


O cliente nos enviou um email perguntando se com o uso da tinta do milagroso o PLOTTER perde a garantia pois teria que fazer um ‘jumpeamento’ – verbalização vinda de jumper, do inglês – que altera o controle e registros de sistema do PLOTTER.

O que responder ? Qual seria a resposta ? A tinta alternativa é gratuita ?

Terapia : e o motorista de Táxi ? Como faz com o combustível ? Muda para gás com o milagroso ? Que gás ? Onde se compra o gás ?

Quando se muda um veículo de gasolina para gás o que é necessário ? Fazer um ‘jumpeamento‘ na centralina do veículo somente ? Quem faz este ‘jumpeamento‘ ? O amigo do técnico de informática ? Você entraria neste Táxi ? Ele cobra mais barato usando gás ?

Como a FIAT, FORD ou a KIA tratam esta mudança de combustível caso o veículo venha a fundir o motor em período de garantia ? Se você fizer todas as revisões na concessionária mas mudar o combustível do carro, a garantia continua sem nenhuma mudança ?

O cilindro de gás veicular é o mesmo que compramos para o gás de cozinha ?

Perceba como é um processo todo certificado e com empresas previamente autorizadas.

Terapia : Quem muda a tinta do PLOTTER e o combustível do Táxi o faz por qual motivo ?

                                                                   

Se um fabricante investe bilhões em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos de impressão e sua tinta, comercializa o produto em nível mundial, dá garantia legal e vende a extensão de garantia, quem altera parte disto também deve fornecer alguma garantia.

Uma empresa investe em um equipamento visando a tecnologia e segurança para melhorar seu processo produtivo sem falhas e interrupções, básico !

Depois entrega tudo isso para um milagroso‘ !

Veja aqui o que é ‘milagroso‘ ! 

Aviso : O texto acima é de nossa autoria e não reflete ou indica a opinião de qualquer fabricante.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário