PLOTTER – O Futuro das Tintas Para Impressão em Grandes Formatos

Como as empresas se esforçam para deixar um legado mais verde, a tecnologia de tinta solvente, apesar de sua alta qualidade e baixo custo é um assunto de elevado de debate. 

As tecnologias de tintas solventes terão futuro na indústria? 

Algumas empresas dizem que a tecnologia de tinta solvente será extinta no futuro, outros dizem que é uma tecnologia estável.

Neste postal trazemos o artigo de Maria Hoffman publicado em Março de 2011 no website MyprintResourceaqui na íntegra, sobre tecnologias de tinta usadas em PLOTTERs para impressão em grandes formatos. 

Leia, já fazem alguns anos, perceba o que foi escrito e o que realmente aconteceu no mercado !! 

ESPECIALISTAS OFERECEM PERSPECTIVAS MISTAS
    
Como acontece com qualquer tecnologia, tem havido várias inovações em ordem para que a tecnologia solvente se torne mais verde, ambas, vantagens e desvantagens para a tecnologia de solvente. Patrick Ryan, gerente geral da Seiko Instruments Inc. nos EUA, declarou que três itens da tecnologia de impressão solvente estão se tornando mais verdes: tecnologia de tinta, cartuchos de tinta e melhoria em sistemas de limpeza do ar . “Nós continuamos a explorar e melhorar os tipos de solventes utilizados em nossas tintas para que eles sejam mais seguros para a saúde humana e ao meio ambiente”, disse Ryan. “Embora haja alguma troca com o desempenho, tais como brilho, resistência à luz e uma gama de cores, melhorias estão sendo feitas a cada geração de tintas. Os cartuchos de plástico agora estão se tornando obsoletos, como a Seiko, mais empresas estão mudando para sistemas com sacos de tinta. Isso impede que uma grande quantidade de cartuchos de plástico sigam para aterros sanitários ou para incineradores”. 
    
Terry Mitchell, diretor de marketing da Fujifilm América do Norte, também observou inovações para se tornar mais verde. “O uso de maior percentual de matérias-primas renováveis ​​e menor VOC têm sido o foco de desenvolvimento de tintas solvente, resultando em um menor impacto ambiental dessas novas formulações de tintas solventes”, disse Mitchell.
   
Embora Ryan e Mitchell observem inovações com a tecnologia de tinta solvente, alguns especialistas acham outras tecnologias de tinta como a melhor maneira de “chegar” ao verde. Larry Salomon, vice-presidente da Agfa Graphics, declarou: “Eu acredito que as tintas látex e UV curável são a solução verde para a tinta solvente”.

Joan Perez Pericot, diretor mundial de marketing da HP, também sente que outras tecnologias de tinta são a melhor solução para se chegar ao “verde”. “Temos visto um nível muito mais elevado de inovação e progresso, particularmente quando se trata de fatores ambientais, com tecnologias de tinta de cura UV e látex, do que as tecnologias de tinta solvente nos últimos doze meses”, disse Pericot. 
    
“Como o mercado continua a se recuperar da recessão, estamos vendo um interesse renovado de clientes em reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente e melhorar as condições de trabalho em sua loja de impressão. Além disso, as empresas e agências de publicidade estão se tornando mais sensíveis ao impacto ambiental de suas atividades de impressão de publicidade e estão ajustando em acordo seus hábitos de compra”, Pericot continuou. “As tecnologias de tinta de cura UV e látex oferecem as melhores soluções para atender a essas demandas e as necessidades de durabilidade e qualidade da indústria, abordando uma ampla gama de aplicações.”

“Os esforços de desenvolvimento para sinalização tradicional têm sido focados em torno da tecnologia UV, que é uma solução mais verde”, disse RJ Sullivan, gerente de produto da EFI.

E você, o que tem feito para melhorar o ambiente de impressão da sua empresa contribuindo para o meio ambiente ? 

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário