PLOTTER – Preço de Impressão X Distância de Visualização

Em muitas instalações que realizamos e em clientes que depois visitamos no pós-venda a reclamação é principalmente do custo de tinta e operação do PLOTTER

É complicado interferir ou opinar quando o empresário já tem uma opinião formada e se baseia na informação de balcão de clientes interessados unicamente em pagar menos, fundamentada principalmente no preço do concorrente na mesma cidade ou região. 

Um novo processo de informação há que ser feito para que este mesmo empresário seja abastecido com novas informações e ele mesmo chegar a conclusões. Terapia…..diferentes mercados, clientes e até mídias.


O processo antigo e viciado é que não se estuda a máquina que o concorrente tem, a estrutura, configuração da empresa do concorrente para pagamento de impostos – por exemplo empresas classificadas como ‘micro empresas’ ou Eireli – e número de funcionários. 

Este que reclama está querendo entrar em uma área de atendimento que outro já atende. 

Neste modelo o foco único se torna o preço final. O cliente final adora…

Mas dá para imprimir tudo e para todos com a mesma máquina, tecnologia e tinta original ?

Veja primeiro a necessidade de exposição da impressão :
A impressão será exposta interna ( indoor )  ou externa ( outdoor ) ? A qual distância seu cliente deseja que seja visualizada ?
Perceba abaixo na próxima figura uma proposta de qualidade de impressão fazendo relação entre número de passadas, mídia impressa e distância de visualização :
Ou seja, otimização dos recursos disponíveis para enfrentar uma concorrência quem sabe, despreparada e ancorada somente no preço da tinta !
 

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário