PLOTTER – Marketing Agressivo

Com o título de ‘Esfiha Agressiva’, a revista Veja, aqui, publicou uma entrevista com o criador da rede Habib’s sobre o marketing agressivo da rede durante o processo de impeachment. A entrevista serve de exemplo e guia para mercados onde se tem concorrentes grandes, pequenos, multinacionais e redes ainda maiores com portfólios também maiores para o cliente final. Mais ainda, concorrentes que tem mais dinheiro para investir em marketing e criação de campanhas. Abaixo trechos que destacamos :

Durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a rede de comida árabe Habib’s pôs no ar uma campanha em que anunciava “caiu!”, sustentada por imagens de manifestantes nas ruas. Parecia um posicionamento político da empresa, mas era o anúncio da queda do preço da esfiha, salgado que é seu carro-chefe. Em outro momento, a Ragazzo, que pertence ao grupo e serve comida italiana, anunciou o lançamento da “coxinha de mortadela”. Era uma referência provocativa aos “coxinhas”, favoráveis ao impeachment, e aos “mortadelas”, defensores da ex-presidente. Nesses e em outros episódios, o grupo insinuou um posicionamento político com campanhas arriscadas, mas a aposta foi compensadora, afirma o fundador do Habib’s, Alberto Saraiva. “Na crise, o marketing tem que ser agressivo”, diz. “Foi isso que manteve as pessoas em nossas lojas.”
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A estratégia é o oposto do que costuma acontecer em momentos de aperto econômico, quando muitas empresas cortam verbas de marketing e publicidade sob o argumento de “redução de custos”. Saraiva, português de nascimento, está habituado a ser do contra. Quando era estudante de medicina, perdeu o pai, vítima de um assalto, e herdou uma padaria. Sem nenhuma experiência, decidiu vender os pães 30% mais baratos que a concorrência. A decisão vingou. Logo depois fundaria o Habib’s, hoje um conglomerado de fast-food com 450 unidades, divididas entre três marcas, único grupo nacional capaz de concorrer diretamente com os gigantes globais McDonald’s e Burguer King – e que segue a mesma a política de preços baixos daquela padaria inicial.


Mesmos sendo grande ou pequeno, reclamar não resolve. Reclamação não é o que o cliente quer escutar no atendimento…. vamos aos PLOTTERs, ver o que pode ser feito, com qual perfil, desconto, onde está o desperdício ou custos ocultos !!

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