PLOTTER – Quando Desligar o PLOTTER ?

Todo equipamento com tinta líquida, seja por tecnologia com tinta a base água, tinta a base solvente ou até mesmo tinta com secagem UV, não deve ser desconectado da energia por muito tempo. As mangueiras, bombas, cabeças de impressão e reservatórios são desenvolvidos para que a tinta tenha fluxo interno nestas partes.

Vai viajar, ter férias coletivas, mudar a empresa de local, feriados prolongados, mudar o PLOTTER de local de instalação…?

O que fazer quando o PLOTTER ficar sem trabalho, inativo ou viajar ?

O ideal é que o PLOTTER fique o menor tempo sem conexão de energia. O PLOTTER ligado na energia faz seus ajustes necessários para que não deixe a tinta solidificar nas cabeças de impressão e as engrenagens ficarem paradas. Cada PLOTTER tem internamente o tempo para fazer a auto-regulagem e limpeza.

Deixe sempre o PLOTTER ligado na energia. 

Outra influência direta do PLOTTER desligado por muito tempo é a correia de tração do carro. A correia é instalada tensionada. Com o PLOTTER desligado por muito tempo, ao ligá-lo, a correia de tração do carro poderá ressecar e arrebentar pela falta de uso e ficar na mesma posição marcando-a com as polias de cada lado.

Resumo : não deixe seu PLOTTER fora da energia e não desligue a chave geral do PLOTTER na parte de trás. O PLOTTER tem a programação de economia de energia e preservará o sistema de tintas e cabeças de impressão.
                                                                             .

    

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário