PLOTTER – La Garantia Soy YO

Como escrevemos aqui, ao comprar um PLOTTER de uma empresa, deveria-se verificar a experiência desta empresa no negócio, não somente o preço.

Alguns usam um revendedor mais qualificado para se informar e depois de saber o que precisam, fazem cotações pelo Brasil e até fora voltando  no revendedor qualificado – também pela experiência – com o menor preço encontrado para negociar. Querem comprar do mais experiente pelo menor preço. Receber mais por menos….pode ser….pode acontecer. Lembrando que é a experiência que nos faz a vida mais fácil e não repetir erros.

Mas não param por aí. Depois de receber o PLOTTER  começam a reclamar do mercado, dos clientes, do preço da mídia, do preço da tinta e do preço do concorrente. Tudo baseado no preço.

Quem procura encontra, e……um conceito básico é o de técnico da assistência técnica. Um técnico é aquele profissional formado em uma faculdade ou colégio técnico na área. Para o nosso negócio, de PLOTTERs,  o pré-requisito é ser formado em eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica e outros cursos afins.

Só que não….o vizinho que recarrega tonner de impressoras laser e cartuchos de impressoras de mesa, oferece manutenção no PLOTTER e recarga de cartuchos. 

É a crise. Técnico de PLOTTER deveria ser o que escrevemos acima, outros são práticos.

Prático é aquele que tenta acertando algumas vezes. 

Cuidado. Há sempre um prático prometendo o ‘mesmo’ resultado, com um custo bem menor, por um tempo, sendo um prático, não um técnico, sem controle do que acontecerá.
      


Mas não se esqueça : a empresa é sua, o PLOTTER é seu mas, o cliente não e não esperará pelo conserto do PLOTTER.

Interpretação do gráfico : Imagine o atual momento da economia do país. Todas as empresas estão limitando estoques. A sua também. Aparece aquele “Prático” antigo, que se diz técnico, que sempre trocava a correia do seu PLOTTER oferecendo uma tinta por um terço do preço. Mas não tem nota, atende pelo celular, corre aqui, corre ali, sempre marcou mas chegou um ou dois dias depois…e você quer entregar o seu PLOTTER para ele cuidar… lembre-se, ele tem “prática” em troca de correias.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário