PLOTTER – FIES Ampliará Vagas

O governo buscará ampliar a oferta de vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2017, anunciou nessa sexta-feira o ministro da Educação, Mendonça Filho, acrescentando que a formatação do programa está sendo discutida junto a bancos e instituições privadas para garantir sua sustentabilidade no médio e longo prazo. Nesse sentido, o MEC considera a hipótese de participação de bancos privados no incremento do financiamento, que o ministro chamou de “Fies Turbo”. “O que nós pretendemos é que em 2017 possamos ampliar o número de vagas a mais do que as ofertadas para 2016. 220 mil (novas vagas) será o piso, teremos mais vagas em 2017”, disse ele, acrescentando que as discussões com as empresas sobre o tema levarão de seis a oito meses. O ministro defendeu ainda a Medida Provisória publicada, pela qual instituições de ensino superior privado serão agora obrigadas a bancar a remuneração dos agentes financeiros na concessão de empréstimos no programa. Segundo Mendonça Filho, a investida poupará cerca de 400 milhões de reais para o Tesouro em 2016. “Essa medida era a garantia da preservação do Fies. Se não a tomássemos, isso significaria a inviabilização das 75 mil novas vagas para esse segundo semestre de 2016 e a impossibilidade de renovação de contratos antigos no total de 1,5 milhão”, afirmou.  Fonte – Blog do PCO
Mas o que esta notícia tem haver com PLOTTER ?
Com grifo nosso em negrito, vejam que destacamos as instituições envolvidas e como oportunidade de procura. Vejamos…
O financiamento estudandil FIES será informado por um display com uma lona, por exemplo, em cada agência bancária que o fizer !
Normalmente, para o credenciamento e aditamento, colocam-se nas agências sinalizações indicativas de direcionamento ou localização do atendimento ! Placas, Lonas e Adesivos !!
Da mesma forma, um adesivo em vinil poderá ser fixado em cada agência, no mínimo !
Da mesma forma serão colocados banners e adesivos em cada faculdade de cada universidade sugerindo o FIES como forma de pagamento e sinalizando como se inscrever, placas com documentação, instituições envolvidas e prazos.

Está esperando o quê para pesquisar em sua cidade e nas faculdades ?

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário