Vinil CAST ou Calandrado ?

Muitos usuários no momento de escolha do vinil a utilizar em impressões em PLOTTER tem dúvida sobre o vinil CAST ou CALANDRADO.
Na escolha deve ser considerada a aplicação para a impressão.
O vinil CAST é fabricado com matéria-prima de PVC e outros compostos diluídos com solventes em superfície lisa e de maneira geral tem espessura contínua em toda a largura e comprimento. O processo de CAST significa colocar um material enquanto líquido em um molde e solidificando com a forma deste molde. É fundido em sua forma.
O vinil CALANDRADO é passado pelas calandras ( roletes ) e pode não ter a espessura contínua em todas as suas dimensões alem de ser esticado ate a forma desejada.

Voltando a aplicação na impressão em PLOTTER em um dos tipos de vinil acima deve ser considerado por exemplo o ‘ efeito memória ‘ que no vinil CALANDRADO é maior pois este foi esticado e tende a voltar a sua forma inicial.
A adesivação automotiva tem muita influência na escolha do vinil pois na aplicação o aquecimento com secador do vinil impresso para acomodação nos contorno do veículo é normal mas depois….já imaginou um veículo com a adesivação toda encolhida? 
Encontre a melhor opção em impressão em PLOTTER para impressão em vinil e vinil adesivo em http://www.lojadoplotter.com.br/plotter/plotter-hp-designjet-L25500-latex.html

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Deixe um comentário